Converter tonelada-força (longa)/polegada quadrada para quilonewton por metro quadrado
Por favor, forneça os valores abaixo para converter tonelada-força (longa)/polegada quadrada [tonf (UK)/in^2] para quilonewton por metro quadrado [kN/m^2], ou Converter quilonewton por metro quadrado para tonelada-força (longa)/polegada quadrada.
Como Converter Tonelada-Força (Longa)/polegada Quadrada para Quilonewton Por Metro Quadrado
1 tonf (UK)/in^2 = 15444.25634 kN/m^2
Exemplo: converter 15 tonf (UK)/in^2 para kN/m^2:
15 tonf (UK)/in^2 = 15 × 15444.25634 kN/m^2 = 231663.8451 kN/m^2
Tonelada-Força (Longa)/polegada Quadrada para Quilonewton Por Metro Quadrado Tabela de Conversão
tonelada-força (longa)/polegada quadrada | quilonewton por metro quadrado |
---|
Tonelada-Força (Longa)/polegada Quadrada
Tonelada-força por polegada quadrada (tonf/in²) é uma unidade de pressão que representa a força exercida por uma tonelada-força distribuída sobre uma área de uma polegada quadrada.
Histórico/Origem
A tonelada-força (longa) originou-se do sistema imperial de unidades usado no Reino Unido, onde foi definida como a força exercida por uma tonelada longa (2.240 libras) sob gravidade padrão. Foi usada historicamente em engenharia e medições de pressão, mas foi amplamente substituída por unidades do SI.
Uso Atual
Hoje, a tonelada-força por polegada quadrada é raramente usada na engenharia moderna, tendo sido amplamente substituída por pascais (Pa) ou libras por polegada quadrada (psi). Ainda pode aparecer em sistemas legados ou contextos industriais específicos no Reino Unido.
Quilonewton Por Metro Quadrado
Um quilonewton por metro quadrado (kN/m^2) é uma unidade de pressão equivalente a um quilonewton de força aplicada sobre uma área de um metro quadrado.
Histórico/Origem
O quilonewton por metro quadrado é derivado das unidades SI de força (newton) e área (metro quadrado). Tem sido utilizado em contextos de engenharia e científicos para medir pressão, especialmente em campos como engenharia civil e mecânica, desde a adoção do sistema SI.
Uso Atual
Hoje, kN/m^2 é comumente usado na engenharia para especificar tensões, pressões e medições de carga, muitas vezes de forma intercambiável com o Pascal (Pa), onde 1 kN/m^2 equivale a 1.000 Pa.