Converter caloria por segundo para MBtu (IT)/hora
Por favor, forneça os valores abaixo para converter caloria por segundo [cal/s] para MBtu (IT)/hora [MBtu/h], ou Converter MBtu (IT)/hora para caloria por segundo.
Como Converter Caloria Por Segundo para Mbtu (It)/hora
1 cal/s = 0.0142859545979752 MBtu/h
Exemplo: converter 15 cal/s para MBtu/h:
15 cal/s = 15 × 0.0142859545979752 MBtu/h = 0.214289318969627 MBtu/h
Caloria Por Segundo para Mbtu (It)/hora Tabela de Conversão
caloria por segundo | MBtu (IT)/hora |
---|
Caloria Por Segundo
A caloria por segundo (cal/s) é uma unidade de potência que representa a taxa na qual a energia em calorias é transferida ou convertida por segundo.
Histórico/Origem
A caloria, originalmente definida como a quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de um grama de água em um grau Celsius, tem sido usada em vários contextos, incluindo nutrição e termodinâmica. O uso de calorias por segundo como unidade de potência tornou-se comum em campos científicos e de engenharia para quantificar taxas de transferência de energia antes da adoção da unidade SI watt.
Uso Atual
A caloria por segundo é usada principalmente em pesquisa científica, termodinâmica e certas aplicações de engenharia para medir potência, especialmente em contextos onde a transferência de energia em calorias é relevante. É menos comum no uso cotidiano, tendo sido amplamente substituída pelo watt (W) nas unidades SI.
Mbtu (It)/hora
MBtu/h (Milhões de unidades térmicas britânicas por hora) é uma unidade de potência usada para medir a taxa de transferência ou consumo de energia, especialmente nas indústrias de aquecimento, refrigeração e energia.
Histórico/Origem
A unidade MBtu/h originou-se da unidade térmica britânica (Btu), uma unidade tradicional de energia térmica, com o prefixo 'Milhão' indicando uma medição em grande escala. Tem sido usada principalmente nos Estados Unidos e em contextos industriais para quantificar taxas de fluxo de energia em sistemas de energia e potência.
Uso Atual
Hoje, MBtu/h é utilizado no setor de energia para especificar capacidades de aquecimento e refrigeração, taxas de produção de energia e consumo de energia em aplicações industriais e comerciais, especialmente onde ocorre transferência de energia térmica em grande escala.