Converter Velocidade cósmica - terceira para centímetro/minuto
Por favor, forneça os valores abaixo para converter Velocidade cósmica - terceira [None] para centímetro/minuto [cm/min], ou Converter centímetro/minuto para Velocidade cósmica - terceira.
Como Converter Velocidade Cósmica - Terceira para Centímetro/minuto
1 None = 100199979.960004 cm/min
Exemplo: converter 15 None para cm/min:
15 None = 15 × 100199979.960004 cm/min = 1502999699.40006 cm/min
Velocidade Cósmica - Terceira para Centímetro/minuto Tabela de Conversão
Velocidade cósmica - terceira | centímetro/minuto |
---|
Velocidade Cósmica - Terceira
A terceira velocidade cósmica é a velocidade mínima que um objeto deve atingir para escapar da atração gravitacional da Terra sem propulsão adicional, aproximadamente 11,2 km/s.
Histórico/Origem
O conceito de velocidades cósmicas foi desenvolvido no início do século XX para descrever as diferentes velocidades de escape de corpos celestes. A terceira velocidade cósmica está especificamente relacionada à velocidade de escape da Terra, tornando-se proeminente com avanços na astronáutica e exploração espacial.
Uso Atual
A terceira velocidade cósmica é usada no planejamento de missões espaciais para determinar a velocidade necessária para que naves espaciais deixem a influência gravitacional da Terra e alcancem o espaço interplanetário ou interestelar.
Centímetro/minuto
Uma unidade de velocidade que representa o número de centímetros percorridos por minuto.
Histórico/Origem
O centímetro por minuto tem sido usado em vários contextos científicos e industriais para medir velocidades lentas, especialmente antes da adoção generalizada das unidades SI. É derivado do centímetro, uma unidade métrica de comprimento, combinada com o minuto, uma unidade de tempo.
Uso Atual
Atualmente, o centímetro por minuto é usado principalmente em campos especializados, como testes de materiais, processos de fabricação e pesquisa científica, onde é necessária uma medição precisa de movimentos ou taxas lentas. É menos comum em aplicações do dia a dia, tendo sido amplamente substituído por unidades SI como metros por segundo.