Converter quilograma-força/mm² para centímetro de mercúrio (0°C)
Por favor, forneça os valores abaixo para converter quilograma-força/mm² [kgf/mm^2] para centímetro de mercúrio (0°C) [cmHg], ou Converter centímetro de mercúrio (0°C) para quilograma-força/mm².
Como Converter Quilograma-Força/mm² para Centímetro De Mercúrio (0°c)
1 kgf/mm^2 = 7355.59137566296 cmHg
Exemplo: converter 15 kgf/mm^2 para cmHg:
15 kgf/mm^2 = 15 × 7355.59137566296 cmHg = 110333.870634944 cmHg
Quilograma-Força/mm² para Centímetro De Mercúrio (0°c) Tabela de Conversão
quilograma-força/mm² | centímetro de mercúrio (0°C) |
---|
Quilograma-Força/mm²
Kilograma-força por milímetro quadrado (kgf/mm²) é uma unidade de pressão que representa a força de um quilograma-força aplicada sobre uma área de um milímetro quadrado.
Histórico/Origem
A unidade originou-se do uso do quilograma-força, uma unidade de força gravitacional baseada no quilograma, e era comumente usada em engenharia e ciência dos materiais para medir pressão antes da adoção das unidades do SI. Seu uso diminuiu com a padronização do pascal (Pa).
Uso Atual
Hoje, o kgf/mm² ainda é utilizado em alguns campos de engenharia, especialmente em resistência de materiais e medições de pressão, mas foi amplamente substituído por unidades do SI, como o pascal (Pa) ou megapascal (MPa).
Centímetro De Mercúrio (0°c)
O centímetro de mercúrio (0°C) é uma unidade de medida de pressão que representa a pressão exercida por uma coluna de mercúrio de um centímetro de altura a 0°C.
Histórico/Origem
O centímetro de mercúrio foi historicamente utilizado em barometria e medições de pressão antes da adoção do pascal. Originou-se do uso de colunas de mercúrio em barômetros para medir a pressão atmosférica, com a unidade refletindo a altura da coluna de mercúrio.
Uso Atual
Hoje, o centímetro de mercúrio está praticamente obsoleto e foi substituído por unidades do SI, como o pascal. No entanto, ainda é utilizado em alguns contextos médicos e históricos para medir a pressão arterial e a pressão atmosférica em certas regiões.