Converter quilograma-força/cm² para centímetro de água (4°C)
Por favor, forneça os valores abaixo para converter quilograma-força/cm² [kgf/cm^2] para centímetro de água (4°C) [cmH2O], ou Converter centímetro de água (4°C) para quilograma-força/cm².
Como Converter Quilograma-Força/cm² para Centímetro De Água (4°c)
1 kgf/cm^2 = 1000.0275330958 cmH2O
Exemplo: converter 15 kgf/cm^2 para cmH2O:
15 kgf/cm^2 = 15 × 1000.0275330958 cmH2O = 15000.412996437 cmH2O
Quilograma-Força/cm² para Centímetro De Água (4°c) Tabela de Conversão
quilograma-força/cm² | centímetro de água (4°C) |
---|
Quilograma-Força/cm²
Kilograma-força por centímetro quadrado (kgf/cm²) é uma unidade de pressão que representa a força de um quilograma-força aplicada sobre uma área de um centímetro quadrado.
Histórico/Origem
A unidade originou-se do uso do quilograma-força, uma unidade não-SI de força baseada na força gravitacional sobre um quilograma, e era comumente usada na engenharia e física antes da adoção generalizada do Pascal. Era particularmente prevalente em países que utilizavam o sistema métrico para medições de pressão.
Uso Atual
Embora tenha sido amplamente substituído pelo Pascal (Pa) em contextos científicos, o kgf/cm² ainda é utilizado em algumas indústrias, como hidráulica, pneumática e engenharia, para expressar pressão, especialmente em regiões ou aplicações onde unidades tradicionais persistem.
Centímetro De Água (4°c)
O centímetro de água (4°C), símbolo cmH2O, é uma unidade de pressão que representa a pressão exercida por uma coluna de água de um centímetro de altura a 4 graus Celsius.
Histórico/Origem
O centímetro de água foi desenvolvido como uma unidade prática de medição de pressão em contextos médicos e de engenharia, especialmente para medições de baixa pressão, como pressão respiratória e de fluidos, originando-se do uso de colunas de água em manômetros.
Uso Atual
É utilizado principalmente em ambientes médicos para medir a pressão intracraniana, pressões respiratórias e outras aplicações de baixa pressão onde é necessária uma medição precisa de pequenas diferenças de pressão.