Converter atmosfera técnica para nanopascal
Por favor, forneça os valores abaixo para converter atmosfera técnica [at] para nanopascal [nPa], ou Converter nanopascal para atmosfera técnica.
Como Converter Atmosfera Técnica para Nanopascal
1 at = 98066500000000 nPa
Exemplo: converter 15 at para nPa:
15 at = 15 × 98066500000000 nPa = 1.4709975e+15 nPa
Atmosfera Técnica para Nanopascal Tabela de Conversão
atmosfera técnica | nanopascal |
---|
Atmosfera Técnica
A atmosfera técnica (at) é uma unidade de pressão definida como exatamente 101.325 pascais, representando a pressão atmosférica média ao nível do mar.
Histórico/Origem
A atmosfera técnica foi estabelecida como uma unidade padrão de pressão no início do século XX para facilitar cálculos científicos e de engenharia envolvendo pressão atmosférica, alinhando-se com a atmosfera padrão internacional (ISA).
Uso Atual
É utilizada principalmente em contextos científicos, meteorológicos e de engenharia para quantificar a pressão atmosférica, especialmente em áreas que requerem medições padronizadas de pressão ao nível do mar.
Nanopascal
O nanopascal (nPa) é uma unidade de pressão igual a um bilionésimo de pascal, onde 1 nPa = 10^-9 Pa.
Histórico/Origem
O nanopascal foi introduzido como parte da extensão do sistema de unidades SI para acomodar medições de pressão muito pequenas, principalmente em pesquisas científicas envolvendo fenômenos em escala micro e nano.
Uso Atual
Nanopascais são usados em aplicações científicas de alta precisão, como medições de pressão atmosférica, microfluídica e pesquisa em nanotecnologia, onde diferenças de pressão extremamente baixas precisam ser quantificadas.