Converter libra-pé/segundo para Btu (th)/hora
Por favor, forneça os valores abaixo para converter libra-pé/segundo [lbf*ft/s] para Btu (th)/hora [Btu(th)/h], ou Converter Btu (th)/hora para libra-pé/segundo.
Como Converter Libra-Pé/segundo para Btu (Th)/hora
1 lbf*ft/s = 4.62933841081062 Btu(th)/h
Exemplo: converter 15 lbf*ft/s para Btu(th)/h:
15 lbf*ft/s = 15 × 4.62933841081062 Btu(th)/h = 69.4400761621592 Btu(th)/h
Libra-Pé/segundo para Btu (Th)/hora Tabela de Conversão
libra-pé/segundo | Btu (th)/hora |
---|
Libra-Pé/segundo
Uma libra-pé por segundo (lbf·ft/s) é uma unidade de potência que representa a taxa na qual o trabalho é realizado ou a energia é transferida, equivalente a uma força de libra atuando através de uma distância de um pé por segundo.
Histórico/Origem
A libra-pé por segundo tem sido usada principalmente em contextos de engenharia dentro do sistema imperial para quantificar potência, especialmente em aplicações mecânicas e automotivas, embora seja menos comum do que outras unidades como a cavalo-vapor.
Uso Atual
Hoje, a libra-pé por segundo é raramente usada; ela é principalmente referenciada em dados históricos ou cálculos de engenharia específicos envolvendo unidades imperiais, sendo a unidade de potência mais padrão o cavalo-vapor ou o watt em unidades SI.
Btu (Th)/hora
Btu (th)/hora é uma unidade de potência que mede a taxa de transferência de energia, especificamente a quantidade de energia térmica em unidades térmicas britânicas (Btu) entregue ou consumida por hora.
Histórico/Origem
O Btu (th)/hora originou-se da unidade térmica britânica (Btu), uma unidade tradicional de energia térmica, e tem sido usado principalmente nas indústrias de aquecimento e energia para quantificar taxas de potência térmica. Seu uso remonta ao início do século XX como uma medida padrão em cálculos de energia térmica.
Uso Atual
Hoje, o Btu (th)/hora é usado principalmente na indústria de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC), bem como em avaliações de consumo de energia e eficiência, para especificar taxas de potência térmica de equipamentos e sistemas.