Converter erg/s para Btu (th)/minuto
Por favor, forneça os valores abaixo para converter erg/s [erg/s] para Btu (th)/minuto [Btu(th)/min], ou Converter Btu (th)/minuto para erg/s.
Como Converter Erg/s para Btu (Th)/minuto
1 erg/s = 5.69070991606203e-09 Btu(th)/min
Exemplo: converter 15 erg/s para Btu(th)/min:
15 erg/s = 15 × 5.69070991606203e-09 Btu(th)/min = 8.53606487409304e-08 Btu(th)/min
Erg/s para Btu (Th)/minuto Tabela de Conversão
erg/s | Btu (th)/minuto |
---|
Erg/s
O erg/segundo (erg/s) é uma unidade de potência que representa a taxa de transferência ou conversão de energia, onde um erg por segundo equivale à transferência de um erg de energia por segundo.
Histórico/Origem
O erg é uma unidade antiga do sistema CGS (centímetro-grama-segundo) de energia, introduzida no início do século XX para cálculos científicos. O erg/segundo era usado na física para quantificar a potência em contextos onde o sistema CGS era predominante, especialmente em astrofísica e física teórica.
Uso Atual
Hoje, o erg/segundo é raramente utilizado fora de campos científicos especializados; a unidade SI watt (W) é preferida para medir potência. No entanto, erg/s ainda pode ser encontrado em dados históricos, astrofísica ou ao trabalhar com cálculos baseados no sistema CGS.
Btu (Th)/minuto
Btu (th)/minuto é uma unidade de potência que representa a taxa de transferência de energia, especificamente em unidades térmicas britânicas termodinâmicas por minuto.
Histórico/Origem
O Btu (th)/minuto originou-se da unidade térmica britânica (Btu), uma unidade tradicional de energia térmica usada principalmente nos Estados Unidos, com o 'th' indicando a definição termodinâmica. Tem sido usado historicamente em aplicações de engenharia e aquecimento para quantificar taxas de transferência de energia.
Uso Atual
Hoje, Btu (th)/minuto é utilizado nas indústrias de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) para medir taxas de transferência de calor, embora seja menos comum do que unidades do SI, como watts. Continua relevante em contextos onde unidades tradicionais de energia são preferidas.