Converter Unidade de massa atômica para massa de Planck

Por favor, forneça os valores abaixo para converter Unidade de massa atômica [u] para massa de Planck [m_P], ou Converter massa de Planck para Unidade de massa atômica.




Como Converter Unidade De Massa Atômica para Massa De Planck

1 u = 7.62950588154213e-20 m_P

Exemplo: converter 15 u para m_P:
15 u = 15 × 7.62950588154213e-20 m_P = 1.14442588223132e-18 m_P


Unidade De Massa Atômica para Massa De Planck Tabela de Conversão

Unidade de massa atômica massa de Planck

Unidade De Massa Atômica

A unidade de massa atômica (u) é uma unidade padrão de massa usada para expressar pesos atômicos e moleculares, definida como um doze avos da massa de um átomo de carbono-12.

Histórico/Origem

A unidade de massa atômica foi introduzida no início do século XX para fornecer uma escala conveniente para pesos atômicos. Originalmente baseada na massa do hidrogênio, posteriormente foi padronizada para ser um doze avos da massa de um átomo de carbono-12, que foi adotada como referência em 1961 pela IUPAC.

Uso Atual

A unidade de massa atômica é amplamente utilizada em química e física para expressar massas atômicas e moleculares, facilitando cálculos em química molecular, física nuclear e áreas relacionadas.


Massa De Planck

A massa de Planck (m_P) é uma constante física fundamental que representa uma escala de massa derivada de unidades naturais, aproximadamente 2,176 × 10^-8 quilogramas.

Histórico/Origem

Introduzida por Max Planck em 1899 como parte de seu sistema de unidades naturais, a massa de Planck surgiu da combinação de constantes fundamentais para definir uma escala de massa universal na física teórica.

Uso Atual

A massa de Planck é usada principalmente na física teórica, especialmente na gravidade quântica e na física de altas energias, para expressar unidades naturais e escalar fenômenos próximos à escala de Planck.



Converter Unidade de massa atômica Para Outro Peso e Massa Unidades