Converter hora de cavalo-vapor para onça-força polegada
Por favor, forneça os valores abaixo para converter hora de cavalo-vapor [hp*h] para onça-força polegada [ozf*in], ou Converter onça-força polegada para hora de cavalo-vapor.
Como Converter Hora De Cavalo-Vapor para Onça-Força Polegada
1 hp*h = 380160097.995483 ozf*in
Exemplo: converter 15 hp*h para ozf*in:
15 hp*h = 15 × 380160097.995483 ozf*in = 5702401469.93224 ozf*in
Hora De Cavalo-Vapor para Onça-Força Polegada Tabela de Conversão
hora de cavalo-vapor | onça-força polegada |
---|
Hora De Cavalo-Vapor
Uma hora de cavalo-vapor (hp*h) é uma unidade de energia que representa a quantidade de energia equivalente a um cavalo-vapor de potência sustentada por uma hora de tempo.
Histórico/Origem
A hora de cavalo-vapor originou-se da unidade tradicional de cavalo-vapor usada para quantificar a potência do motor, combinada com a hora para medir o consumo ou produção de energia ao longo do tempo. Tem sido usada principalmente nas indústrias de engenharia e energia para expressar o uso ou capacidade de energia.
Uso Atual
Hoje, a hora de cavalo-vapor é raramente usada em aplicações práticas, tendo sido amplamente substituída pelo joule e outras unidades do SI. No entanto, ainda pode ser referenciada em dados históricos, sistemas legados ou indústrias específicas que lidam com padrões de medição mais antigos nos setores de energia e mecânica.
Onça-Força Polegada
A onça-força polegada (ozf·in) é uma unidade de torque ou momento de força, representando a força de uma onça-força aplicada a uma distância de uma polegada do ponto de apoio.
Histórico/Origem
A onça-força polegada originou-se do sistema imperial de unidades, sendo usada principalmente em contextos de engenharia e mecânica para medir torque. Foi utilizada historicamente nos Estados Unidos e em outros países que empregam unidades imperiais, mas foi amplamente substituída pelo sistema métrico em aplicações científicas.
Uso Atual
Hoje, a onça-força polegada é usada principalmente em campos específicos de engenharia, como aplicações mecânicas e automotivas de pequena escala, onde unidades imperiais ainda predominam. É considerada uma unidade não-SI e é menos comum em padrões científicos e internacionais modernos.